segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Registrando a gestação


Quando se descobre a gravidez começa os preparativos como decoração do quartinho, o enxoval, a escolha do nome, lembrancinhas... mas ultimamente a lista ganhou mais um item que não se pode esquecer: fazer o ensaio fotográfico e registrar esse momento tão especial!
Fazer fotografia não é apenas apertar o disparador. Tem haver com a sensibilidade de registrar um  momento único, singular.
A fotografa Crisna Pires, fotografa ensaios desde 2009, mas foi a partir de 2010 que as futuras mamães tomaram conta da sua agenda. Os clientes apareceram por indicação de outras gestantes e tem sido sempre assim.
Hoje ela se considera uma fotógrafa de família, pois depois do ensaio grávida, as mamães procuram fazer os ensaios dos seus bebês acompanhando seu crescimento.
Mas fotografar gestantes não é tão simples e exige alguns cuidados como escolher o melhor ângulo e o melhor período para as fotos. 
Durante a gravidez o corpo da gestante muda muito, mais ainda no final. Por isso é mais indicado fazer as fotos no sétimo mês, nesse período as futuras mamães ainda tem alguma disposição e estão com menos inchaço. 
A Crisna costuma priorizar os ensaios em externa com luz natural, geralmente suas sessões são feitas no turno da tarde. O figurino depende do gosto e estilo da cliente. O local costuma variar com a preferência de cada gestante, têm as que preferem fotos na praia, outras um local com verde e árvores e outras que preferem fazer fotos na sua casa de praia ou na sua residência. Ela conta que a sessão começa da forma mais natural possível, sem poses, para que ela possa capta o clima do casal (e consegue isso com perfeição) até conseguir com que eles fiquem bem descontraídos, criando composições coloridas e deixando a sessão fluir com a maior naturalidade possível.  
Tudo na maior inspiração! O importante no final é chegar a um resultado que deixe o casal satisfeito e principalmente a gestante feliz!

8 comentários:

  1. Parabéns pelo post, ficou muito legal e informativo.

    ResponderExcluir
  2. Muito especial o trabalho dessa fotógrafa, show.

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo demais!
    Crisna tem uma sensibilidade inquestionável! O trabalho dela é perfeito!
    Parabéns! :)
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Estou amando o seu blog.. além de mostrar o seu lindo trabalho ainda dá muitas dicas legais para as futuras mamães. Parabéns!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!