sexta-feira, 26 de março de 2010

QUARTINHO DE BEBÊ


O quartinho do bebê é uma das primeiras questões ao constatar a gravidez.

Definido o quarto, inicia-se um período de sonhos, com escolha de cores, temas e enfeites, que se concretizam na decoração do quarto.

Cores fortes como o vermelho, pink, laranja, azul royal, amarelo ouro e verde são alegres, aguçam a curiosidade das crianças e estimulam a percepção das formas. Entretanto, os tons pastéis transmitem mais tranquilidade e ajudam a relaxar.

O xadrez, o poá (bolinhas) e as listras também podem ser utilizados de forma muito harmônica em um mesmo enxoval. Esta combinação é perfeita para aplicar em um trabalho de patchwork. O efeito será lindo e bem original.

A delicadeza dos trabalhos elaborados com fuxico dão um ar de graciosidade e leveza ao enxoval, sendo ideal para ajudar a compor o quarto das meninas.

Há uma variedade muito grande de temas e motivos para a decoração. Para meninas, temas como camponesa, flores, joaninha, bichinhos de jardim, casinha de boneca, fadas, borboletas no jardim, menina no no jardim, libélula, bailarina, estilo provençal floral. Para menino há temas como meios de transporte, arca de noé, safári e selva, carros, pipa, surf, fundo do mar, esportes radicais, carneirinhos, pequeno príncipe.

Ursinhos sempre são clássicos e combinam tanto para meninas quanto para meninos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!